Horário da CEASA - Domingo/Segunda: início à meia-noite do domingo às 18h da segunda-feira | Terça à Sexta: das 03h às 18h | Sábados: das 03h às 12h   Feira de Orgânicos - Toda Quarta, das 05h às 10h   Feira de Flores - Terças/Quintas/Sábados das 05h às 07h
CEASA-PE > A Entidade > História
 
 
HISTÓRIA
 

A nova CEASA/PE passou a existir como Organização Social (OS) no dia 2 de fevereiro de 2004. Deixou de funcionar como empresa de economia mista, mas se baseia numa experiência acumulada por mais de quatro décadas de apoio à política governamental de abastecimento atacadista de hortigranjeiros. Nesse campo, tornou-se pioneira no Brasil, Depois dela foram espalhadas em quase todas as capitais e grandes cidades do território nacional unidades congêneres.

Resultados - Um ano após a implantação do novo sistema otimizado de administração participativa, os resultados não só gerenciais da entidade, antes deficitária, mas econômicos e financeiros, podem ser constatados no balanço de atividades a ser incluído nesta home-page e divulgado na Imprensa. Seu patrimônio físico continua sendo ampliado, seu índice de liquidez acha-se em bom patamar e sem registrar débitos financeiros a longo ou curto prazo.


MISSÃO
 

Racionalizar e otimizar os processos de Comercialização e de Abastecimento de Produtos Alimentícios e Atípicos, disponibilizando infra-estrutura, gerenciamento, apoio logístico e serviços complementares, priorizando a regularidade da oferta, o fluxo de informações no segmento da produção, a comercialização e o fortalecimento do livre comércio/regulação do mercado.


VISÃO
 

Consolidar-se como uma Instituição referencial pela credibilidade gerada por uma postura ética e profissional e pela eficácia no Complexo de Abastecimento Alimentar do Estado através do perfeito sincronismo dos recursos disponíveis, tendo como meta principal a melhoria na prestação dos serviços que lhe são pertinentes, conciliando a necessidade de atendimento das demandas político-sociais e de viabilidade econômico financeira, para assegurar a manutenção de uma atualizada estrutura de comercialização de produtos agrícolas e assim atender as intervenções governamentais, sempre que chamada a intervir na Política de Abastecimento.


    • Parcerias :
    • Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco - CEASA/PE - O.S.
      BR 101 Sul, Km 70, Nº 550 - Curado, Recife/PE: 50790-640
      Fone: (81)3035-8000 - Fax:(81)3035-8010 - CNPJ: 06.035.073/0001-03 - Insc Est: 03.08753-07

Topo