Recife, Pernambuco - Brasil

Sopa Amiga

O Sopa Amiga foi criado com o objetivo de aproveitar o excedente não comercializado de produtos hortícolas, que apresentam boas condições para o consumo humano, na produção de uma sopa expressa e/ou concentrada, que é distribuída à população em vulnerabilidade social  através da Unidade CEASA/Pernambuco.

 

OS ANTECEDENTES QUE RECOMENDAM A AÇÃO

A flagrante realidade do processo evolutivo do índice  de pobreza e miséria  nas comunidades    carentes traz a certeza da premente necessidade de intervenção governamental quer com projetos estruturadores  ou com  ações pontuais que venham a minimizar este cenário   sombrio.

Dessa forma, e como resultado  prático  houve a implementação  do Projeto denominado “Sopa Amiga”,  tendo como diferencial da sopa já produzida em lata, o seu período para consumo, não obstante que tal formatação produtiva apresenta custos mais reduzidos, porém matendo os padrões nutritivos.

Assim sendo, e de forma otimizada, a Unidade de Produção  da Sopa Amiga,  atende  de forma racional ao seu público alvo, com a oferta de um leque  de produtos  diversificados e de alto teor nutritivo.

 

O PROGRAMA VISA: