O Sopa Amiga foi criado com o objetivo de aproveitar o excedente não comercializado de produtos hortícolas, que apresentam boas condições para o consumo humano, na produção de uma sopa expressa e/ou concentrada, que é distribuída à população em vulnerabilidade social através da Unidade CEASA/Pernambuco.
OS ANTECEDENTES QUE RECOMENDAM A AÇÃO
A flagrante realidade do processo evolutivo do índice de pobreza e miséria nas comunidades carentes traz a certeza da premente necessidade de intervenção governamental quer com projetos estruturadores ou com ações pontuais que venham a minimizar este cenário sombrio.
Dessa forma, e como resultado prático houve a implementação do Projeto denominado “Sopa Amiga”, tendo como diferencial da sopa já produzida em lata, o seu período para consumo, não obstante que tal formatação produtiva apresenta custos mais reduzidos, porém matendo os padrões nutritivos.
Assim sendo, e de forma otimizada, a Unidade de Produção da Sopa Amiga, atende de forma racional ao seu público alvo, com a oferta de um leque de produtos diversificados e de alto teor nutritivo.
O PROGRAMA VISA: